sábado, 20 de agosto de 2016

Brasil conquista o ouro olímpico e, justamente em cima da Alemanha

Em jogo emocionante, seleção brasileira marcou primeiro com Neymar, mas sofreu empate. O jogo foi para a prorrogação e terminou nos pênaltis. Weverton brilhou, defendeu penalidade e Neymar fez o gol do ouro

O palco estava verde e amarelo. Honra para qualquer jogador é suar a camisa diante do saudoso e cheio de história Maracanã. Tinha que ser lá a final do futebol dos Jogos do Rio, neste sábado (20). Brasil e Alemanha entraram em campo pelo ouro olímpico e ainda instigando lembranças da trágica final da Copa do Mundo de 2014. A seleção local, apoiada pela brava e empolgada torcida brasileira, se lançou ao ataque, enquanto o time europeu marcou forte. No primeiro tempo, a insistência da equipe amarela deu certo, a partir de uma cobrança de falta. O craque Neymar, com perfeição, meteu no anglo do arqueiro alemão. O Maracanã explodiu com o golaço e o placar do primeiro tempo se concretizou em 1 a 0.

A vitória brasileira se encaminhava paralela à realização do sonho olímpico. Por diversas vezes o Brasil tentou, mas nunca colocou no peito o dourado das Olimpíadas. Mas na decisão deste sábado, a Alemanha também foi um misto de técnica, tática e raça, pois não desistiu. Depois de uma boa troca de passes, Meyer recebeu e com calma igualou o placar. As duas equipes continuaram tentando, lutando pelos seus mantos e suas nações, mas a vitória não saiu no tempo normal. Na prorrogação, o Brasil perdeu gols e não evitou a penalidade máxima. Nos pênaltis, quase todos fizeram, exceto Peternson, da Alemanha. Ficou para Neymar a responsabilidade de dar o ouro ao Brasil. O craque da camisa 10 marcou e realizou o grande sonho da seleção: o ouro olímpico ficou aqui, é nosso, é do Brasil.

Quis o destino que o nosso goleiro Wewerton brilhasse e que o Neymar marcasse em duas oportunidades, ou seje, um no tempo normal e o segundo gol, para o ouro, nos penaltis!!!

Valeu Brasil e ainda bem que a Copa América derrubou "Dunga" para a chegada do "Rogério Micale"!! Eh,eh.., eh!!!!



VEM COM AGENTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário