segunda-feira, 15 de agosto de 2016

SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO NO PARQUE CAPIBARIBE

Hoje, resolvi me posicionar quanto a violência, Saúde e Educação no Parque Capibaribe, além de outras "coisitas mais", que a prefeitura deveria está cuidando...

Protesto hoje, 15/08 na A.02 por segurança no Parque
Atualmente, o que estamos vivendo é um verdadeiro "pandemônio" em nosso bairro, pois são assaltos para tudo que é lado. Tenho visto e recebido informações que nos "quatro cantos" do Parque Capibaribe tem acontecido assaltos a ônibus e a transeunte e esses crimes ficam e estão impunes até o dia de hoje(15). Afinal, alguém pode ou sabe me dizer se houve alguma prisão desses malfeitores??? alguém? A resposta é simples: "NÃO". Claro que NÃO! Essa  é a resposta, os meliantes estão vivendo num "paraíso da impunidade", tudo como se nossas vidas fossem um grande veículo sem controle, sem guia, sem direção..., largados ao Deus dará!!!.


Nosso serviço de Saúde é altamente precário, faltam remédios(o enfermo tem que sair e comprar o remédio para que seja administrado pelos profissionais de saúde) médicos e profissionais da área, ou seja, o povo não tem o serviço que merece e, se adoecer, tá ferrado e só eles e Deus para ajudar. Quanto a Educação, a coisa também tá muito ruim, pois são escolas depredadas e nenhuma condição física de trabalho, até a merenda oferecida é de péssima qualidade.


Nós, pessoas do bem, que pagamos nossos impostos, para que nada de ruim nos aconteça, vivemos um clima total de insegurança, visto que, esse assunto é o mais comentado no momento dentro dos meios de comunicação, tais como: whatsap, facebook, blogs da cidade, barzinhos, boca-a-boca, nos coletivos e etc. Vivemos com medo de nos expormos a sermos atacados a qualquer instante por marginais que, certos da impunidade e certos que não serão pegos, fazem isso descaradamente a qualquer hora do dia ou da noite.

Sabemos das necessidades e fragilidades do 20º(vigesímo) Batalhão de Polícia Militar, pois, segundo me informaram o contingente é pequeno, falta estrutura física, material e logística, e o que isso quer dizer? A resposta também é simples: FALTA CONDIÇÕES MINIMAS PARA SE FAZER O SERVIÇO, ou seja, falta homens(soldados), viaturas, coletes, armamentos, informações etc, etc e etc, além de que muitos dos que sofrem assaltos não vão prestar "queixa-crime" para que se possa investigar.

Quanto a Polícia Civil? Vive também esse mesmo melodrama, amargurando falta de pessoal e demais coisas citadas acima.

Com tal deficiência, fica - praticamente - impossível se trabalhar e se dar um bom resultado, quer seja, não se consegue fazer o devido trabalho no sentido de prender bandidos e acabar com essa onda de violência no Parque Capibaribe.

E claro que devemos exigir deles - Órgãos de Segurança - uma solução. No entanto, também é evidente o real e total abandono por parte do Estado de Pernambuco, e da Prefeitura que possuem sua responsabilidade no trato  direto com a Saúde e Educação e Segurança, uma vez que todas essas áreas estão completamente abandonadas por aqueles que deveriam zelar por nós.
AV. 02 PRÓXIMO AO AO BAR DO DEGA

Nossa "querida Prefeitura", que só se empenha em fazer praças e algumas reformas que já deveriam ter sido feitas ha mais de 06(seis) anos. Enquanto isso os 03(três) pilares básicos de toda e qualquer sociedade ficam a míngua. 
Rua 14, Esburacada



AV. 01 - BURACO ESTÁ ATÉ HOJE  A CÉU ABERTO







PRAÇA DO TERMINAL NA AV. 01 - ABANDONADA

RUA 43, COMPLETAMENTE SEM ILUMINAÇÃO

Não sou leigo, sei dos meus direitos como cidadão, sei do que estou falando e cobrando, Sei que a responsabilidade da Segurança é do Governo Estadual. mas a Prefeitura tem sua parcela de responsabilidade no que concerne a Segurança, senão vejamos:

O Senado Federal, através da Agência Senado diz em sua página sobre Segurança Pública:




"...PREFEITURA- Embora a Constituição não atribua ao município a função de zelar pela segurança pública, as prefeituras têm o dever de colaborar por meio do planejamento urbano, do combate ao uso indevido do solo, da oferta de serviços públicos como escolas, áreas de lazer e esportes, iluminação, asfalto, etc., e de programas sociais que desestimulem a violência. Cabe às cidades evitar o surgimento de espaços que, pela ausência do poder público, sejam dominados por organizações criminosas e de difícil acesso às forças policiais. Algumas prefeituras instituíram a Guarda Municipal, prevista na Constituição, com atribuição exclusiva de proteger bens, serviços e instalações dos municípios.

Para que esse sistema funcione, é preciso cooperação e integração entre os governos, acima de divergências políticas. A população também tem que se engajar nesse esforço, que não pode ser usado apenas como argumento de campanha eleitoral."


Lendo esse "breviário" podemos perceber que as "prefeituras" possuem uma responsabilidade "impar", no que se refere à Segurança Pública do seus municípios, e que, se ela está sendo omissa, então, está colaborando diretamente com a violência, doenças e desinformação(já que o aluno de hoje é o nosso futuro de amanhã). Olhando por esse prisma, podemos ver que aqui em São Lourenço e, em particular, no Parque Capibaribe, o atual "Prefeito" tem nos largado para que os bandidos façam um banquete ao bel-prazer deles. Tudo isso porque não tenho visto esforço algum para se combater essas mazelas e principalmente essa onda de assaltos que tem alterado até a rota dos ônibus, aqui na vila, pois os coletivos estão deixando de fazer seu trajeto normal pelas ruas 48, 75 e demais vias adjacentes. As Ruas e Avenidas do Parque estão sem iluminação pública, esburacadas, esgotos a céu aberto, tudo isso é de responsabilidade direta da prefeitura e essa nada, absolutamente nada tem feito pelo nosso bairro, pelo nosso povo que é eleitor direto desse gestor, mas quando chegar - literalmente - os últimos dias de campanha eleitoral, "eles os que nada fizeram", deverão aparecer por aqui na nossa vila atrás de votos dos incautos, bobos e vendidos para que possam continuar com os desmandos após as eleições. 
Ônibus retornando da AV. 02 - com medo de assaltos










Ônibus retornando da AV. 02 - com medo de assaltos
Quero ver um mundo melhor, afinal quem não quer, pois temos nossos filhos, esposas, amigos, vizinhos e toda a população que querem ter um posto de saúde(com remédios e médicos atendendo a todos); querem ter uma escola de qualidade(bem cuidada e com profissionais estimulados a trabalhar); querem poder sair para caminhar, trabalhar, enfim andar livremente pelo Parque Capibaribe e também por toda São Lourenço, sem ter que está preocupados em virar uma esquina e ser assaltado por medo da violência.

Sei que o povo acordou, e agora vai mudar, mas vai mudar na esperança de termos dias melhores em nossa cidade, no intuito de fazermos a verdadeira mudança, de melhorarmos o que está muito ruim, por isso e por muito mais, devemos ser mais críticos e mais ativistas, mais seletivos no que concerne as nossa escolhas para esse ou aquele cargo do executivo e do legislativo da nossa cidade.

Minha opinião e minha escolha foi pautada em cima de pura observação, ou seja, como morador fiquei esse tempo todo observando o que se fazia pela nossa cidade e, a cada ano, a frustração só aumentava, afinal ver, só agora obras eleitorais sendo feitas, me trouxe a definição de que essa atual gestão, com esse atual prefeito não se preocupa em nada com nossa cidade, com nosso Parque Capibaribe, que é - atualmente - o maior colégio eleitoral de São Lourenço da Mata. Ora, se mesmo sendo o maior colégio eleitoral da cidade, nada foi feito por nós em mais de 07(sete) anos, o que irão fazer se continuarem no poder?? 

Fica a dica: Só os bons poderão mudar o futuro, pois os "maus" querem  que a bagunça continue, para que possam fomentar ainda mais a violência através de escolas depredadas, merendas de baixo nível, atrapalhando desse modo a Educação; Saúde precária, sem remédios e sem profissionais da área, e uma Segurança frágil e que acaba por facilitar crimes como assaltos e tráfico de drogas o tempo todo em nosso município.

Diante de tudo isso, se faz necessário termos gente nossa, do nosso bairro, no legislativo e no executivo da cidade, para que assim possamos cobrar desses, o verdadeiro caminho para um futuro melhor, afinal tenho a convicção  de que: O povo acordou, e agora vai mudar!
Por: Alexandre Martins de Melo(morador do Parque Capibaribe)















Um comentário:

  1. LUGAR DE PESSOAS DO BEM NÃO DEVA TER MALANDRO ,POIS LUGAR DE MALANDRO É NA CADEIA!!!

    ResponderExcluir