sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Servidores do Detran-PE podem voltar a cruzar os braços

Assembleia será realizada e definirá se funcionários entrarão ou não em greve



Após pouco mais de uma semana da suspensão da última greve dos servidores do Detran-PE, mais uma paralisação pode ser anunciada. Desta vez, o motivo alegado pelo sindicato da categoria, é a demissão arbitrária de alguns trabalhadores do órgão. Uma assembleia será realizada na sexta-feira (26), às 9h, onde será definida ou não a paralisação. Por conta disso, não haverá funcionamento do serviço neste dia.

Caso os funcionários resolvam cruzar os braços, a promessa é de que todas as unidades do Detran em Pernambuco parem de funcionar a partir da sexta-feira (26), exceto os postos que operam nos Expressos Cidadãos. No entanto, com a nova paralisação, alguns serviços que são realizados exclusivamente na sede e Ciretrans ficarão suspensos.
FONTE: LeiaJá

A perseguição a funcionários e representantes de classes de trabalhadores parece ser um hábito de algumas gestões, sejam elas municipal(qualquer semelhança com nossa cidade é mera coincidência), estadual e federal. Alguns deles chegam a exigir presença em seus eventos, inclusive com assinatura de ata,  sob a ameaça de demissão do pobre trabalhador, que depende diretamente do seu trabalho para sobreviver. Esses se veem obrigados a cumprir agendas daqueles que estão no comando.

Penso que, "Concurso Públicos" podem vir a resolver tais inconvenientes, pois assim o funcionário não fica mais escravo do seu gestor, que com o passar de 04(quatro) longos anos, será substituído por alguém que os trate com o devido respeito, para que o trabalhador siga seu caminho em paz. Melhor ainda, para se entender tal situação é fazer uma paridade com o funcionamento de um semáforo, onde sempre teremos: O Vermelho - PARE, o Amarelo(atenção, se seguir vai dar em m....) e o VERDE, que significa amplamente SIGA FRENTE, em Paz, rumo ao FUTURO!. 
Por: Cláudio (CAU) - Candidato a Vereador 


" O POVO ACORDOU, E AGORA VAI MUDAR !"

VEM COM A GENTE!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário