quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Servidores do Detran iniciam greve nesta quinta(11)


Começou nesta quinta-feira (11) a paralisação dos Servidores do Detran-PE. A intenção é manter o plano de saúde escolhido por meio do termo de referência acordado em 2014. O Sindicato da categoria, o Sindetran-PE, entrou com um pedido de análise do novo termo no Tribunal de Contas do Estado, que exige a quantidade mínima de 300 médicos e um hospital atendida pelo plano.

Já o termo anterior especificava 400 médicos e quatro hospitais. De acordo com o sindicato, a motivação parte da quebra de contrato, alterado sem nenhum tipo de consulta à categoria. 

Ainda conforme o Sindetran, a decisão foi decretada em assembleia, na última segunda-feira, por unanimidade dos servidores. Segundo o presidente do Sindetran, Alexandre Bulhões, o termo havia sido feito para evitar que empresas de planos de saúde descumprissem o contrato, como vinha acontecendo. “Quando o Estado modifica o termo, ele abre portas de novo para que esse tipo de empresa entre e, ademais, expõe o servidor e os seus familiares a serviços de baixa qualidade”.  

Em nota, o Detran informou aos usuários agendados para atendimento que será necessário refazer o procedimento por meio do site www.detran.pe.gov.br, exceto em alguns casos excepcionais, que têm data limite, a exemplo do Certificado de Registro de Veículo - CRV (recibo), 1º emplacamento, notificação e identificação de condutor. Orientações e outras informações podem ser pela central de atendimento: (81) 3453-1514 / 3184-8109 / 3184-8129 / 3184-8274.

Nenhum comentário:

Postar um comentário