sábado, 27 de agosto de 2016

Juiz de São José da Coroa Grande condena a prefeita da cidade por improbidade administrativa

Se esse Juiz vier para aqui, vai ter muita gente torando aço....

O juiz de São José da Coroa Grande, Antônio Carlos dos Santos, condenou na sexta-feira (26) a prefeita da cidade, Elianai Buarque Gomes, e mais 14 integrantes da administração por improbidade administrativa, devido à prática de nepotismo na gestão municipal.

A sentença atendeu a uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual e atinge, além da prefeita, o seu marido e ex-prefeito João Marcolino Gomes Junior, secretário de Governo do município.

Outros 11 condenados são parentes da prefeita: duas filhas, uma irmã, uma cunhada, um genro, duas sobrinhas, um sobrinho, dois esposos de sobrinhas e um genro do irmão de Elianai Buarque, todos titulares de secretarias, em cargos de direção ou contratados pela prefeitura.

O juiz julgou procedente a ação do Ministério Público, declarou a nulidade das nomeações “para cargos em comissão ou contratados dos servidores parentes da prefeita” e determinou o “imediato bloqueio” dos bens dos demandados para fins de reparação e pagamento da multa. Todos os condenados podem recorrer da decisão.
Fonte: Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário