terça-feira, 23 de agosto de 2016

Colégio de Aplicação abre inscrições nesta terça (23)

Candidatos passarão por exames de matemática, português e redação

As inscrições para a seleção de ingresso no Colégio de Aplicação (Cap) começam nesta terça-feira (23) e seguem até 22 de setembro. De acordo com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), responsável pela unidade de ensino, “podem participar estudantes que estejam, em 2016, cursando o 5º ano ou cursando a 4ª série do ensino fundamental”. Os candidatos precisam ter, pelo menos, 12 anos de idade até 31 de dezembro deste ano.

São oferecidas 60 vagas. Os candidatos passarão por exames de matemática, português e redação, conforme conteúdos disponíveis no edital da seleção. A UFPE reforça que este ano metade das oportunidades é para alunos oriundos de escoas públicas, que tenham cursado o ensino fundamental I, bem como deverá ser apresentado o histórico escolar. 

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever pela internet e pagar a taxa de participação no valor de R$ 100. Poderão ser isentos do valor candidatos que possuem renda familiar igual ou menor que 1,5 salário por pessoa.

Segundo a UFPE, as provas serão realizadas no dia 4 de dezembro, das 9h às 12h30, no Campus Recife da Federal. A previsão de divulgação do listão é para 30 de dezembro. Veja o edital e o cronograma do processo seletivo. O Campus Recife da UFPE fica na Avenida Professor Moraes Rego, 1235, no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade.
Fonte: LeiaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário