sábado, 13 de agosto de 2016

Patrulhamento eletrônico evita assalto, em Prazeres, no primeiro dia de funcionamento

Criminoso, que estava com uma arma de brinquedo, foi detido pela Polícia Militar nesta sexta(12).

O sistema de videomonitoramento na área central de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife frustrou, na tarde desta sexta-feira (12), primeiro dia de funcionamento, uma tentativa de assalto a mão armada nas proximidades do viaduto Prefeito Geraldo Melo, na Estrada da Batalha

O criminoso foi detido pela Polícia Militar. O caso ocorreu após uma das 15 câmeras do sistema captar imagens de um suspeito abordando um transeunte. Com o acionamento de uma patrulha, a Guarda Municipal abordau o suspeito, que portava uma arma de brinquedo na tentativa do assalto. 

Instalada com recursos do próprio município, o patrulhamento eletrônico de Prazeres vai funcionar 24 horas. Já estava em teste, mas foi inaugurado na manhã desta sexta, sete meses depois de ter sido iniciado o videomonitaramento em Jaboatão Centro. No lançamento, o prefeito Elias Gomes anunciou que, na próxima semana, assinará ordem de serviço para implantação do mesmo sistema em Cavaleiro.

O investimento foi de R$ 207 mil. As 15 câmaras instaladas em Prazeres monitoram as vias principais dos bairros, entre elas as avenidas Barreto de Menezes, Estrada da Batalha, no trecho do viaduto Geraldo Melo, e Emiliano Ribeiro. Além de coibir casos de violência e roubo, os equipamentos vão auxiliar as equipes de trânsito no ordenamento do tráfego local. Um protocolo assinado entre o governador e o prefeito, no ato de lançamento, permitirá que as imagens captadas pelo sistema sejam integradas ao Centro de Operações de Defesa Social, da Secretaria estadual de Defesa Social, por meio de um link de fibra ótica.
Fonte: Folha PE


Olha aí um bom exemplo a ser seguido por São Lourenço da Mata, para ser implantado nas ruas, onde é o trajeto dos ônibus do Parque Capibaribe.

"!O POVO ACORDOU, E AGORA VAI MUDAR!"

Por: Cláudio - CAU - Pré-Candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário