quinta-feira, 14 de julho de 2016

NO PARQUE CAPIBARIBE ASSALTOS E MAIS ASSALTOS...

NO  PARQUE CAPIBARIBE ASSALTOS E MAIS ASSALTOS...


A violência está assustadora na Região Metropolitana, afinal foram 04(quatro) assaltos a ônibus entre os dias 13 e 14 do mês atual, porém em São Lourenço Mata, tivemos hoje dia 14/07/2016, assalto com reféns na Casas Bahia, enquanto que no Parque Capibaribe houveram 02(dois) assaltos a ônibus pela manhã, e pouco se comentou sobre esses fatos, pois só o que foi noticiado foi o caso da loja de eletrodomésticos, ignorando os assaltos a mão armada que aconteceram nos dois coletivos, bem como, os demais assaltos que andam acontecendo nessa Vila, chamada Parque Capibaribe. 

Tudo isso é um absurdo, conheço pessoas que saem para trabalhar, caminhar, etc, logo cedo, mas a realidade é que essas pessoas estão temerosas, pois é assalto o tempo todo acontecendo nas ruas do Parque Capibaribe.

O modus operandi parece ser sempre o mesmo: Uma "cinquentinha" com 02(dois) elementos armados que estão "tocando o terror" em nossa vila e nos deixando amedrontados de sairmos, ainda que seja para nossa labuta, que no caso, é uma obrigação, pois precisamos sobreviver.

O que tem mais me incomodado é saber que a Polícia tem sim, buscado prender esses larápios, porém até o momento nada se conseguiu.

Nesse contexto, penso que está faltando gestões por parte do administrador do nosso município em buscar as soluções que possam eliminar esses problemas vividos pelos  nossos moradores do Parque Capibaribe e também pelos demais munícipes de São Lourenço da Mata.

Dois assaltos a ônibus num mesmo dia e praticamente no mesmo horário, mostra o quanto estamos expostos a essa violência desenfreada que afetou nossa cidade.

Quem caminha, está desistindo de fazer essa modalidade de exercitar-se simplesmente por medo. Nossos celulares - telefones móveis - estão perdendo essa característica, pois, praticamente, se transformaram em "TELEFONES FIXOS, RESIDENCIAIS", afinal, quem é louco de sair de "casa" com seu celular e, na primeira esquina, ter o aparelho roubado?

Sinceramente, São Lourenço da Mata se transformou na CIDADE DA PIADA PRONTA, afinal..., chega a ser cômico determinadas situações críticas vividas por nossa população, senão assistam esse vídeo abaixo e vejam se aqui não estamos próximos de termos essa situação como uma simples rotina.




É amigas e amigos, não tenho dúvidas, precisamos mudar a gestão municipal nas próximas eleições, para que toda essa violência seja combatida e eliminada da nossa amada São Lourenço da Mata.

por: Pr. Klecyo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário