quarta-feira, 27 de julho de 2016

Agência de banco em Afogados é assaltada pela segunda vez este ano

Grupo levou armas e coletes dos vigilantes, além do dinheiro dos caixas

Uma agência do banco Santander no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, foi assaltada no início da tarde desta quarta-feira (27). O crime ocorreu por volta das 12h30, na unidade do Largo da Paz. É a segunda vez que a unidade é invadida em seis meses.

Existem três versões para o assalto. Segundo o 12º Batalhão de Polícia Militar, quatro homens chegaram em um veículo Gol vermelho e uma moto. Um deles ficou do lado de fora, enquanto os outros três entraram na agência. Lá dentro, roubaram o celular de uma funcionária, duas armas e os coletes balísticos dos vigilantes, além do dinheiro dos caixas.

A ação durou menos de 5 minutos e os suspeitos fugiram antes de a polícia chegar. Na fuga, deixaram a moto. Ainda não se sabe se o veículo era roubado.

O diretor jurídico do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino, afirmou que os quatro assaltantes teriam entrado na agência e se passado por clientes antes de iniciar a ação. Um deles portava uma arma de brinquedo. Ao saírem da unidade, ele teria anunciado o assalto e os outros recolheram celulares dos clientes, as armas e coletes dos vigilantes.

Já o dono de um fiteiro que fica na frente da agência, Emanuel de Araújo, disse ter ouvido dois tiros de dentro da agência e visto muita correria. Segundo ele, os quatro assaltantes fugiram em duas motos, em direção à Imbiribeira.

João Rufino afirmou que é a terceira vez que a agência é invadida em dois anos, tendo duas delas ocorrido em 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário