sexta-feira, 29 de julho de 2016

MAIS SAÚDE: “Estamos nos encaminhando para a imortalidade”, sugere pediatra

Declaração é de Carlos Alexandre Ayoub, pesquisador e presidente da CCB. Evento debateu medicina regenerativa no Recife

Uma revolução na medicina chega ao Recife. De grande importância na chamada “medicina regenerativa”, que procura recuperar tecidos lesados no corpo, as células-tronco podem ser capazes de devolver qualidade de vida a pacientes de mais de 400 doenças degenerativas sem tratamento, como o Autismo e a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Depois da popularização da coleta dessas células presentes no cordão umbilical, o Centro de Criogenia Brasil (CCB), por meio da BL Saúde, traz ao Estado a inovadora técnica de coletar esse material na poupa de dentes de leite de crianças. A estratégia mais eficiente, e que permite mais possibilidades na cura de enfermidades, foi debatida durante palestra no auditório do Empresarial RioMar Trade Center.

“Estamos nos encaminhando para a imortalidade”, sugeriu o pediatra, pesquisador e presidente da CCB, Carlos Alexandre Ayoub, que palestrou ontem para profissionais de medicina sobre a novidade. Para ele, as células-tronco serão as responsáveis pelo aumento da expectativa da população. “Quanto mais envelhecemos, mais perdemos as células. Se começamos a repor essas células que envelhecem, viveremos mais.” 

Para a representante do CCB no Recife, Adriana Barros, a iniciativa traz grande inovação para a Cidade. “Esse é um evento pioneiro, em que mostramos que estamos prontos para atender os pacientes fazendo a coleta dos dentes. Nosso maior objetivo é atender a população no Recife e já estamos preparados para receber os clientes”, afirmou. Os dentes de crianças entre 5 e 12 anos podem ser coletados na clínica Miscove e passarão por um rigoroso protocolo de proteção e deverão chegar na CCB em São Paulo em até 72h, para que possam ser armazenados.
FONTE: FOLHAPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário