Júlia Cavalcanti de Alencar, de 1 ano e 9 meses, foi levada por Janderson Alencar no dia 10 de julho.
O engenheiro Janderson Rodrigo Salgado de Alencar, de 29 anos, que raptou a própria filha no último dia 10 deste mês, foi preso na noite deste sábado (23) na cidade de Santana, no sudeste do estado do Amapá. Em trabalho conjunto, com a Polícia Civil do Estado de Pernambuco, a polícia amapaense encontrou o engenheiro e a menina Júlia Cavalcanti de Alencar, de 1 ano e 10 meses, na região central da cidade.
Depois da informação da prisão feita pela PC do Amapá, a delegada Gleide Ângelo, que lidera as investigações do caso e que estava em Belém, no Pará, desde a última quarta-feira (20), está se deslocando até o Amapá, onde fará o procedimento de transferência do engenheiro para Olinda, em Pernambuco.
De acordo com informações do blogueiro Stênio Johnny, a ação foi realizada pelos delegados Uberlândio Gomes e Rubens Recalcatti, em parceiria com a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública e do Centro Integrado de Operações Policiais do norte do país.
O caso
Janderson Rodrigo Salgado de Alencar era procurado pela Polícia desde o último dia 11 de julho por descumprir mandado judicial e não devolver a filha para a mãe, a servidora pública, Claúdia Cavalcanti, que tem a guarda da criança.
As buscas estavam concentradas na região norte do país, desde quando surgiram indícios de que Janderson planejava fugir do país com a menina. Antes de ser achado no Amapá, Janderosn passou pelos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão e Pará.
Todos os serviços de inteligência buscavam pelo engenheiro e ele não tinha autorização para se deslocar entre rodoviárias e aeroportos do país com a menina, mas, especula-se que ele utilizou serviços de táxi para viajar entre o Maranhão e o Pará.
Antes de sumir com a filha, Janderson havia sacado R$ 400 mil reais, o que evidencia o planejamento da ação.
Fonte: Gabriel Dias, da Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário