quarta-feira, 27 de julho de 2016

Casal que praticava roubos pelo OLX é preso no Ibura

Dupla é parte de quadrilha que atua na região do Ibura e Prazeres.


Um homem e uma mulher que usavam o site de vendas OLX para praticar roubos foram presos na última terça-feira (27) na UR-11, no Ibura, na divisa entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. O casal faz parte de uma quadrilha que anuncia produtos no site e rouba as vítimas na hora da entrega da mercadoria.

Segundo a delegada Ana Luiza Mendonça, titular da Delegacia de Prazeres, Douglas Henrique Lira de Oliveira, de 36 anos, e Aureste Maria de Oliveira, 39, colocava anúncio de venda uma moto no OLX, negociava com a vítima o preço e, na hora de entregar o produto, anunciava o assalto, levando o dinheiro do pagamento da moto. "Eles faziam toda a negociação do produto, abaixavam o preço, davam prazo para a pessoa conseguir o valor, mas a moto nem existia", conta a delegada.

A prisão do casal foi possível por meio de denúncia de uma das vítimas, que viu um novo anúncio no site com as mesmas características do em que tinha sido roubado e alertou a polícia. O homem marcou encontro com os suspeitos e uma equipe da Polícia Civil seguiu junto. Na hora da entrega do dinheiro, os suspeitos ainda tiveram tempo de roubar o celular da vítima, quando a polícia interveio.

Segundo a delegada Ana Luiza, três outros membros da quadrilha já foram identificados, inclusive o mentor do grupo, que coordena as "equipes" que realizam os assaltos, da mesma forma, na região do Ibura e de Prazeres, em Jaboatão.

A investigadora reforça que pessoas que tenham sido vítimas do golpe devem procurar a delegacia da região para denunciar. "Só dessa vítima que acompanhamos, eles roubaram quase R$ 9 mil. Já tivemos várias outras denúncias do mesmo modo de ação da quadrilha em outras situações", acrescenta.

O casal foi autuado por roubo qualificado. Douglas foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e Aureste foi levada à Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio. Há ainda outros cinco inquéritos já instaurados contra a quadrilha, que pode responder também por formação de quadrilha e roubo.
FONTE: FOLHAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário