domingo, 17 de julho de 2016

Jogadores de ''Pokémon Go'' causam caos no Central Park em Nova York


Pokémon GO é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e AndroidData de lançamento inicial6 de julho de 2016
SériePokémonDesenvolvedorNiantic, Inc.EstúdioThe Pokémon CompanyGêneroRealidade aumentada
PlataformasAndroid, iOS




Pokémon GO é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android
Data de lançamento inicial6 de julho de 2016
GêneroRealidade aumentada
PlataformasAndroid, iOS

A euforia dos fãs do jogo eletrônico "Pokémon Go" está causando muita polêmica em diversas partes do mundo. Depois de serem proibidos de visitar o Museu de Museu de Auschwitz-Birkenau, na Polônia, os jogadores do game para smartphones da Nintendo causaram tumulto e chegaram a parar o trânsito nas proximidades do Central Park, em Nova York (EUA), nesta sexta-feira, dia 15 de julho de 2016, após serem notificados que um "Vaporeon" selvagem estava nas proximidades do Central Park, dezenas de jogadores compareceram ao local tentando capturar a criatura do tipo água.
 Um homem estacionou o carro no meio da rua, deixando o veículo ainda com o motor ligado e com o celular em mãos. Vale tudo para encontrar o Pokémon. Os jogadores de "Pokémon Go" utilizam o sistema de localização do smartphone e a tecnologia de realidade aumentada para capturar as criaturinhas que se popularizaram há mais de duas décadas.
O jogo tem perturbado a vida cotidiana em vários locais dos Estados Unidos e na Europa, causando todos os tipos de problemas. "Pokémon Go" é desenvolvido pela empresa Ninatic, em parceria com a The Pokémon Company. Disponível em aproximadamente dez mercados, o título eletrônico com versões para Android e iOS ainda não tem data de lançamento prevista no Brasil.
"Pokémon Go" só está disponível nos Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Portugal, Itália e Espanha. A produtora Niantic, responsável pelo sucesso, afirmou que quer lançar o game para smartphones em cerca de 200 países e regiões em breve, mas só poderá realizar a expansão quando ampliar a capacidade de seus servidores. Enquanto isso, a chegada do título eletrônico no Brasil ainda é uma incógnita.
Após conquistar a Europa, "Pokémon Go" deverá ser liberado no Japão, a terra natal da Nintendo. O Brasil, no entanto, ainda não possui uma data de lançamento agendada. Em entrevista à agência Reuters, o presidente-executivo da Niantic, John Hanke, disse que o primeiro jogo de realidade aumentada da produtora, "Ingress", levou um mês ou dois para atingir um grande número de mercados.
Os futuros jogadores desse jogo eletrônico que deseja ser notificados quando o jogo chegar no Brasil podem acessar o site: http://lancamentopokemongobrasil.com.br/. Basta fazer um rápido cadastro para receber um alerta no e-mail assim que o título eletrônico for disponibilizado em território nacional. O serviço foi criado por dois fãs da franquia.

Fonte: LEIAJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário