segunda-feira, 18 de julho de 2016

Faixa Azul da Avenida Recife será implantada segunda

A previsão é de que cerca de 82 mil pessoas, usuárias do transporte público, sejam beneficiadas.




Nesta segunda (18/07/2016) mais uma Faixa Azul será implantada no Recife. Desta vez, o corredor instalado fica localizado na Avenida Recife, Zona Sul. Entre a Rua Gonçalves de Magalhães e Avenida Dom Hélder Câmara, um trecho de cerca de 3,6 Km será destinado exclusivamente para o trajeto do transporte público, correspondendo a 29 linhas de ônibus. Com isso, cerca de 82 mil passageiros serão beneficiados diariamente. 

A demanda do Terminal Integrado Tancredo Neves, além de táxis, também terão acesso à faixa. Porém, de acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), os demais veículos só poderão entrar no corredor quando precisarem realizar conversões e acessar os lotes à direita. Ainda segundo o órgão, a sinalização horizontal vai mostrar aos condutores, quando a linha for pontilhada, que é possível entrar na faixa.

Alternativa 

A CTTU informa para os condutores que trafegam no sentido BR-101, e não querem trafegar pela Avenida Recife, que haverá uma alternativa de rota pela Rua Saldanha Marinho, seguindo pela Rua Costa e Silva, Rua Hélio Brandão e retornando pela Rua São Nicolau, para, então, voltar à Avenida Recife. Por conta da nova função dessas vias citadas, elas deixam de ser mão-dupla e passam a ser mão única no sentido subúrbio. Além disso, outras mudanças passam a ser implantadas nessas ruas. Será proibido estacionar e novos semáforos serão implantados. 

Orientação do trânsito

A Companhia fará monitoramento do fluxo ao longo da Faixa Azul durante uma semana, orientando os condutores. Depois desse período de adaptação, a fiscalização rigorosa estará funcionando de forma a penalizar os condutores que forem flagrados utilizando o corredor irregularmente. Para esses casos, a multa é gravíssima, no valor de R$ 191,54 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

fonte: Leiaja
 por Naiane Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário