Eduardo Campos se empenhou em 2012 para eleger cerca de 40 prefeitos com os quais contaria no governo ou na oposição
Conhecimento de causa
O marqueteiro João Santana disse em depoimento ao juiz Sérgio Moro que em 98% das campanhas políticas no Brasil se faz “caixa dois”. Garantiu que falava com “conhecimento de causa” porque já fez campanha para candidatos do governo e da oposição. Trazendo a questão para Pernambuco, é difícil encontrar um partido que não tenha feito “caixa dois” porque essa sempre foi a regra em todas as eleições.
Delação > Garante o advogado Clóvis Corrêa que o ex-deputado e seu primo Pedro Corrêa (PP), ora cumprindo pena em Curitiba por envolvimento no mensalão e na Lava Jato, só não teve sua delação homologada pelo ministro Teori Zavascki (STF) porque trechos dela foram involuntariamente deletados.
Frentão > Dos candidatos do PSB que estão disputando prefeituras, o que reuniu o maior número de partidos até agora foi o deputado estadual Ângelo Ferreira, que é candidato em Sertânia: 17.
Triz > Já apoiado pelo PTdoB (Sílvio Costa), falta pouco para o vereador Manoel Neco (PDT) obter o apoio do senador Armando Monteiro (PTB) à sua candidatura a prefeito de Jaboatão dos Guararapes.
Sangue > Victor Oliveira, o candidato do PR à prefeitura de Serra Talhada, é neto dos ex-deputados Inocêncio Oliveira (PR-PE) e Roberto Rollemberg (PMDB-SP). Este último faleceu em 1995.
Novidade > O “fato novo” na eleição de Vitória é a candidatura do vice-prefeito Henrique Queiroz Filho (PR), cujo pai é o decano da Assembleia Legislativa. Ele concorre com Aglailson Júnior (PSB), Paulo Roberto (PSD), Zé Catinga (PV) e Edmo Neves (PMN). O prefeito Elias Lira (PSD) apoia Paulo Roberto.
Recusa > A suplente de senador (Fernando Bezerra) Eliane Rodrigues desfiliou-se do PSB na última sexta-feira porque o partido a impediu de ser candidata a prefeita de Nazaré da Mata. Foi-lhe oferecida a vaga de vice na chapa do ex-prefeito Inácio Manoel do Nascimento (PSDB), o “Nino”, mas ela recusou.
Palanque > O senador Fernando Bezerra confirmou ontem na convenção de Gino Albanez (PSB), em São Lourenço, a fama de melhor “palanqueiro” de Pernambuco. O prefeito não fica muito atrás e fez um discurso que agitou a massa. Cartazes foram afixados no Clube Flamengo com frases de Arraes e Eduardo Campos. E o ex-prefeito Ettore Labanca dirigiu-se ao deputado Manoel Botafogo (PDT) como “futuro prefeito de Carpina”.
FONTE: INALDO SAMPAIO - FOLHAPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário