segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Uma vitória separa o Sport de uma marca histórica


Se vencer América/MG, Sport estabelece sua maior sequência de vitórias na Era de pontos corridos da Série "A".

Em excelente fase, DS87 é peça fundamental para ajudar Sport a passar pelo América/MG

Sem combustível na largada, o Sport parece que enfim engrenou no Brasileirão 2016. Se nas quatro primeiras rodadas o time havia conquistado apenas um ponto, no empate diante do Botafogo, agora o Leão atingiu outro nível técnico. Com reforços pedidos pelo treinador Oswaldo Oliveira, a equipe venceu os últimos três confrontos e saltou da vice-lanterna para a 12ª colocação, finalmente conseguindo se afastar de fato da zona de rebaixamento. Co­mo prova da excelente sequência que engatou está o fato de o Leão ter tido três vitórias consecutivas na Série A apenas uma vez desde a implantação dos pontos corridos, em 2003. E isso aconteceu no ano passado, quando o time fez uma brilhante campanha, terminando em sexto lugar. Na próxima quarta-feira, diante do lanterna América/MG, na Ilha do Retiro, os rubro-negros terão a grande oportunidade de quebrar essa marca e se estabelecer no meio da tábua de classificação.

O detalhe desta série de triunfos é que a repetição vem fazendo a diferença, já que o time praticamente foi repetido em todas as ocasiões e deve ser mantido diante do Coelho. A única diferença é na lateral esquerda, já que Renê foi titular diante do Grêmio, quando Rodney Wallace estava se recuperando de lesão na coxa esquerda. “É importante conseguir ter essa repetição e assim ‘encorpar’ o time. Estamos conseguindo fazer isso e o jeito de jogar fica mais eficaz, mais entrosado, com cada um sabendo como o outro gosta de jogar, mas isso também não impede alterações pontuais”, comentou Oswaldo de Oliveira.

Desequilibrado durante quase toda a temporada, o sistema defensivo do Sport era alvo de duras críticas. Os alvos e responsáveis não poderiam recair somente no miolo de zaga, mas também compartilhada entre eles, os laterais e volantes. Às duras penas, o treinador Oswaldo de Oliveira vai conseguindo equilibrar a retaguarda, e nos últimos dois jogos tomou apenas um gol, justamente com a nova formação, com Ronaldo Alves e Matheus Ferraz. Justamente quando o ídolo Durval ficou de fora por conta de dores no joelho direito.

E com as boas atuações da atual dupla, o retorno ou não do Xerife foi posto em dúvida pelos torcedores, mas o comandante leonino tratou de acabar com qualquer polêmica. “Durval é um jogador importantíssimo para nós, mas ele precisa estar plenamente recuperado, se readaptar à equipe, assim com Gabriel Xavier vem fazendo. Mas, ele pronto, sem sombra de dúvida, vai jogar”, garantiu Oswaldo. Resta saber se o Departamento Médico vai liberar Durval para encarar o América/MG. Além dos três já citados, ainda tem o colombiano Henríquez, que está na fase final da recuperação de dores lombares.

RESUMINDO:
O Sport está a uma vitória de estabelecer sua maior sequência de triunfos na história da Série A desde a implantação dos pontos corridos, em 2003. Para que isso aconteça, basta superar o lanterna América/MG, em casa, na próxima quarta-feira. Mais três pontos que podem elevar o patamar do Leão no Nacional.
FONTE: FOLHAPE



Nenhum comentário:

Postar um comentário