terça-feira, 27 de setembro de 2016

Agências bancárias podem reabrir para pagamento de alvarás

Reunião desta segunda-feira (26) decidirá se o serviço voltará a ser disponibilizado apesar da greve

Diante da greve dos funcionários dos bancos, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco irá promover assembleia na noite desta segunda-feira (26), às 18h, para definir se abrirá as agências para o pagamento exclusivo de alvarás. Na última semana, durante uma audiência de conciliação promovida pela Justiça de Trabalho, foi apresentado o pedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco.

Já, para o comando de greve, estão sendo cumpridos os 30% do funcionamento dos serviços das agências e ratifica a posição da manutenção da paralisação neste sentido. O Sindicato ainda alega que tem total liberdade para decidir qual proposta será acatada ou não.      

Com relação ao atendimento à população durante a paralisação, o órgão garante que os serviços essenciais permanecem disponíveis, incluindo o atendimento aos idosos, pensionistas, pessoas com deficiência e outras excepcionalidades. Além disso, permanecem em atendimento os depósitos e saques nos caixas eletrônicos, compensação dos cheques, atendimento aos aposentados, entrega de cartões, validação de senhas e prova de vida.

Pautas de reivindicação

A presidência do Sindicato aponta que não somente a questão salarial está nas pautas de reivindicações. Dentre elas está o pedido de mais segurança, menos tempo de espera no atendimento, taxas e juros honestos e a não vinculação de vendas casadas, tendo em vista os direitos do consumidor.

Alternativas durante a paralisação

Os bancários apontam como alternativas aos seus clientes os serviços de home bank, aplicativos para telefones móveis, e internet bank, bem como os postos de atendimentos das casas lotéricas e bancos postais. Quanto aos alvarás, a entidade aponta a possibilidade de pagamento através da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O Sindicato aponta que esse serviço já poderia ser realizado desta maneira antes mesmo do pedido da OAB.
Fonte:LeiaJá


Nenhum comentário:

Postar um comentário