domingo, 16 de setembro de 2012

É APENAS UMA FÁBULA, MAS PODE SE TORNAR REALIDADE, SÓ DEPENDE DA VONTADE DOS ELEITORES


A ILHA DAS CORES

Em um universo paralelo, em um reino muito, muito distante, existia uma pequena ilha, chamada “Lourenço das Cores” e, nela havia, há muitos e muitos anos, uma eterna luta entre dois Seres Coloridos, cada qual, possuia sua própria cor. Essas criaturas eram muito poderosas, pois seus domínios era a “enganação” e se equiparavam aos de um verdadeiro político em nosso mundo, inclusive usavam estandartes com suas cores, que eram apenas: “amarela” e a outra “vermelha”, isso até nos fazia lembrar um verdadeiro “pastoril do velho faceta”, onde só se escolhia, apenas, uma das duas cores para ser a vitoriosa, sem haver mais nenhuma outra opção a ser seguida.
 Sabendo que o povo era fácil de enganar, afinal, o povo desejava um lider no governo que os conduzissem a um futuro melhor, esses dois seres coloridos, usavam e abusavam de seus dotes naturais, para – de quando em vez – ser o “governador-prefeito” daquela singela, mas honesta cidade – digo: ilha – chamada Lourenço das Cores. Para tanto, um derrotava o outro em uma cruel batalha, e, esse derrotado voltava – após um tempo pré determinado, para uma nova guerra – e, usando das mentiras e falsas promessas de vida melhor para a população, usava os ilhéus para tomar o poder do primeiro e acabava por se tornar ele (o antes derrotado), o novo vencedor e lider daqueles iludidos eleitores (digo: habitantes da pequena ilha).
O maior problema era que nem o amarelo, nem, tampouco o vermelho, cuidava dos pobres e miseráveis moradores da ilha, pois não havia educação, saúde, segurança, moradia, as ruas eram sempre esburacadas, não havia emprego e obras sociais, para o bem-estar da população, muito menos incentivos e cursos de capacitação profissional, nem mesmo concursos se fazia para acabar com apadrinhamentos e eternas babações para com determinadas cores (claro que só uma era permitida por vez, a amarelo ou a vermelha). Tudo era sempre a mesma coisa, só a pobreza reinava, independente do gestor, independente do prefeito que estava a frente da ilhota.
Sempre que uma nova batalha (chamada - por coincidência com o nosso mundo -de “eleições”) se aproximava, um e outro – amarelo e vermelho - saíam por todos os locais, lugarejos e bairros da ilha, mostrando o que o outro, que estava no poder, deixou de fazer e, sempre prometendo melhorias. Desse jeito, enganava o povo com mentiras e promessas vãs, acabava por conseguir seguidores que, ávidos por mudanças para melhoria de suas vidas, votavam (digo, apoiavam) aquele. Noutros casos, o atual “rei”, o amarelo, usando além dos seus poderes de enganação – fazendo uso da máquina municipal (digo: real) e de retórica fantasiosa, falava sobre obras fantásticas e coisas que na verdade nunca existiram ou foram feitas por ele, muito embora tudo o que existia de novo e bom na ilha, fôra obra de um governo que estava acima dele e de outro ainda maior (chamado, por coincidência com nosso mundo, de Governo Federal), e que nada mais era do que pura obrigação de fazer, pois é para isso é que os líderes são colocados no controle de um País, Estado ou Município de qualquer lugar desse ou de um mundo paralelo. Continuando…, mesmo assim, com o uso de extrema habilidade em enganar, prometendo coisas que jamais seriam feitas, convencia a populaçao que era o melhor governador-prefeito, vencendo novamente e continuando a ser o lider por mais outra temporada, até disputar outra vez a grande batalha, chamada de Eleições.
Em determinados casos, um ou outro “letrados” (mágicos, que podiam entender, claramente, todas as cores e delas saber qual seria a melhor e com propostas dignas para fazer o beneficios pela ilha, além de serem cheios de conhecimento para distribuir entre os povos), no nosso mundo seria como “professores, politicos, sociológos, médicos, preparados politico-ideologicamente, intelectuais, conhecedores da verdade, entre outras tantas áreas da sabedoria”, esses que nos ensinam e nos graduam, esses que, por terem conhecimento, nos educam e mostram os valores e  as variantes de caminhos que poderemos escolher para o futuro de todos, lutaram e tentaram mostrar ao povo que tudo era falso, que podiam escolher outras cores para libertá-los e liderá-los, e que a gestão atual, não passava de puras falácias dos amarelos(quando no poder). Porém esses “letrados” foram traídos, por um ou outro dos seus iguais, que se deixaram enganar, seduzir, por motivos diversos, alheios aos nossos conhecimentos, ou até mesmo porque no seu íntimo, sempre foram fiéis ao mestre da enganação da cor amarela ou da vermelha, acabaram se transformarndo em “dirigiveis” (uma espécie de “pau mandado”, em nosso mundo).
Esses “dirigiveis”, os que foram seduzidos pelos poderes dos amarelos, lutaram contra os “letrados” e de alguma forma prevaleceram fizendo com que os verdadeiros ideais se calassem (lembrando que um “dirigível” era, justamente o antigo “letrado”, aquele, que deveria lutar contra a enganação, pois possuiam uma visão privilegiada e poderia orientar o povo. Justo eles – “os dirigiveis”, se tornaram como leões de chácaras, defendendo seus “amos” como a um “lider absoluto e trabalhador” (coisa que não representava a realidade), pois o que antes se era dito e repassado, agora não fazia o menor sentido, pois tudo que esse ou esses “antigos letrados”, agora “dirigiveis” diziam ou viam era apenas a completa e submissão e defesa aos extremos dos amarelos ou da outra cor, dependendo de quem estava no poder.
Porém…, após muitos e muitos anos de sofrimento, surgiram outros seres coloridos, que eram aborígenes da ilha, sendo esses na cor Verde, esses eram imunes as enganaçoes dos gestores, pois não se venderam ou se deixaram enganar com falsas promessas de vida melhor ou acordos escusos. Com muita perseverança, muito estudo e trabalho, adquiriram o conhecimento dos “letrados”, e assim… começaram a batalhar contra os demandos, descasos e falta de compromisso da dominação amarela. Eles, os Verdes, ergueram um gigantesco estandarte Verde, também chamada pelos demais seguidores de “ONDA VERDE”, que representava tudo que era bom, honesto, justo e viável para ilha. Esses lutaram, com todas as forças, contra tudo aquilo, que era doentio e ruim para o povo, pois, juntos, como povo conseguiam olhar para o futuro e vislubraram o óbvio, que era fazer daquela ilhota simples, sem vida e praticamente sem escolhas para a felicidade, um lugar melhor, mais verde, mais cheio de vida, educação, saúde, emprego, segurança, habitação digna, entre outros benefícios que o lugar em si, junto com toda população poderia oferecer a tudo e a todos naquela cidade – digo: ilha.
Essas pessoas (digo: SeresVerdes) entraram na luta de corpo e alma contra esses poderosos, mostrando e divugando realmente coisas que deveriam e não foram feitas, os erros, os demandos, falta de trabalho, compromisso, abandonos, entre outras tantas coisas que não foram feitas durante a gestão dos amarelos. Para tanto, usaram uma arma mais poderosa, efetiva e eficaz contra a enganação, que é a verdade, pois a verdade liberta, e começaram a propagar suas idéias e ideais para todo aquele que quis e até para aqueles que não quizeram ouvir.
A população, que antes estava “surda”, “cega”, “muda” e “estática”, percebeu que a proposta que os Verdes traziam eram boas, e assim acatou o que era melhor para si, desta feita, seus ouvidos e olhos se abriram, de suas bocas saíu um imenso grito de “liberdade”. Daí…, todos os ilhéus de Lourenço das Cores, uniram-se e passaram movimentear-se freneticamente, bem como, passaram a usar a “bandeira Verde” como escudo e juntando-se a o novo lider Verde, criaram uma verdadeira “ONDA VERDE” que, no dia 07 de outubro (coincidência ne?!), no final da batalha, chamada de eleições, venceram com argumentos sólidos e propostas viavéis os “dirigiveis e os antes poderosos”, lavando toda ilha de Lourenço das Cores, limpando tudo que era sujo e ruim para o povoado, e mostraram, também, aos antigos enganadores que suas cores - amarelas e vermelhas - não mais iriam reinar naquela ilha daquele dia em diante.
Após a posse do novo Prefeito, houve paz e tranquilidade, pois o novo aliado da população - o Prefeito VERDE - juntou-se aos ilhéus para governar, se tornou um Gestor do povo, fez concursos públicos, para acabar com apadrinhamentos, cuidou de cada canto, urbanizou toda cidade – digo: ilha – melhorou salários dos funcionários públicos, viabilizou incentivos para que novas empresas se instalassem na ilha e assim aumentassem o número de empregos para toda a população, promoveu cursos de capacitação para lançar gente habilitada no mercado e para novos empregos, melhorou a saúde, segurança, cuidou bem de todas a áreas administrativas, bem como, restabeleceu os “letrados” para que estes pudessem dar continuidade aos ensinamentos que fazerm uma população avançar moral, civil, ideologica politicamente, e por fim, transformou a ilha em um lugar paradizíaco, bom para se viver dignamente, atraindo assim turistas do mundo inteiro para aquela – agora – bela ilha VERDE, chamada Lourenço das cores.

MORAL DA HISTÓRIA:
“É PRECISO MUDAR O QUE NÃO ESTÁ FUNCIONANDO, É PRECISO MUDAR O GESTOR DA CIDADE PARA O VERDE, QUE É A COR DA ESPERANÇA, E PARA QUE TUDO DE BOM POSSA ACONTECER EM NOSSAS VIDAS”.
Essa fábula, com esse final feliz pode acontecer aqui também, em nossa cidade, São Lourenço da Mata, só depende de voce eleitor(a). No dia 07 de outubro de 2012, faça sua parte, faça o que é certo, vote em BETO DO ESPAM – 43, e vamos juntos nessa imensa “ONDA VERDE” mudar a cara de São Lourenço, para uma cidade melhor e mais digna de se viver.

Prefeito: BETO DO ESPAM – 43
Vice: Pr. KLECYO

Criação de texto: CRRL(Cau).

4 comentários:

  1. PROPOSTAS? NÃO AS VEJO... ENTÃO... DIVULGUE-AS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós Somos a Unica Coligação Que De Fato Divulgou O Nosso Plano De Governo.
      E Ainda Cabe Um Paralelo, Conforme Abaixo.
      Na Verdade A Nossa Politica Pode Ser Representada Por um Semáforo:

      O Vermelho : Significa : Perigo, Pare
      O Amarelo : Atenção
      O Verde : sinal Aberto, Pode Avançar.

      We own inherent nature, chlorophyll [and our blood and this is from God

      Excluir
  2. Eu vou mais longe..., o AMARELO, é, também, para não se avançar, é um sinal claro de perigo ao projetar em um cruzamento, pois, rsrsrsrs, isso dá multa e é contra as leis de trânsito. Portanto amigo Klecyo, sua colocação foi boa, mas acho que agora com esse meu adido, fica tudo mais claro,ou seja, não devemos votar no labanca, o voto correto, coerente e unicamente viável para São Lourenço avançar é votar em BETO DO ESPAM - 43.
    EU VOU VOTAR E SEI QUE O POVO VAI NOS ACOMPANHAR NESSE VOTO.
    BETO DO ESPAM 43, tamos juntos!!!! -

    ResponderExcluir