quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Correios cruzam os braços a partir desta terça


Expectativa é de adesão de 80% da área operacional e de 30% da área administrativa


Funcionários dos Correios de todo o Estado decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (19). A reunião ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), em Santo Amaro, quando mais de 300 trabalhadores votaram a favor da greve. Desta forma, a Pernambuco se une a outros estados brasileiros que deflagraram a paralisação em assembleias realizadas na noite desta terça-feira (18). Expectativa do Sindicato é de ter a adesão de 80% da área operacional e de 30% da área administrativa já neste primeiro dia.
Pernambuco conta, atualmente, com 3,5 mil funcionários dos Correios. Deste total, 2,7 mil são carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo (OTTs). A categoria reivindica maior segurança nas agências e a permanência das atuais normas do plano de saúde.
A pauta de reivindicações inclui o reajuste salarial da categoria de 43,7% e a incorporação de R$ 200 a todos os salários. A ECT ofereceu, inicialmente, uma proposta de 3% de reajuste, que depois foi aumentada para 5,2%. Ambas as propostas foram negadas pela categoria.
Segundo Tenório, o serviço de distribuição deverá ser o mais afetado pela greve, seguido pelos serviços de triagem e transbordo. Por meio de nota, a ECT informou que, em caso de paralisação, possui um "plano de contingência para garantir a prestação de serviços à população". Segundo a nota, entre as medidas que poderão ser adotadas pela empresa estão a realocação de empregados, a contratação de trabalhadores temporários, a realização de horas extras e mutirões para triagem e entregas de cartas.
FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.


NOSSA OPINIÃO:
TODA E QUALQUER MANIFESTAÇÃO PACIFICA QUE LUTE POR MELHORIAS É VÁLIDA E DEVE  E SERÁ, APOIADA POR NÓS!!!

VOTE BETO DO ESPAM – 43
VICE: Pr. KLECYO



Nenhum comentário:

Postar um comentário