VI um texto, do nobre André Justino, bem
como, quase uma réplica do Magno Dantas - isso no blog do magno dantas - ambos expondo suas devidas opiniões
pós-eleição e sobre os devidos resultados, resolvi também pegar uma carona e
discursar a respeito de alguns pontos que julgo necessários.
Eu poderia
escrever uma vida toda, mas isso seria, altamente, desgastante, pois minhas
opiniões e tendências políticas dizem respeito a uma opinião única e sem os seus
devidos valores no caso em questão, pois, simplesmente trabalhei como “marketeiro
virtual” de um determinado candidato, o Beto do Espam.
Posso afirmar
que trabalhei por ideais, com o coração e com o efetivo desejo de mudar o
Executivo de nossa cidade, mas isso é uma outra história, depois eu conto….
Quero falar
um pouco do “Marketeiro político”, pois, há quem diga que um marketeiro, é àquele
que sabe fazer auto-promoção, sem escolher um partido, pois o partido é todo e
qualquer que lhe pague mais, ou ainda, é um tipo de “mercenário político”, que
vai trabalhar pelo que pagar mais.
E o
marketeiro político bem merece a pecha. Eu diria que é ele, um publicitário
político por profissão, que irá trabalhar com afinco para poder bem desempenhar
suas funções em harmonia com aquele que o contratou, independente das suas
opiniões políticas e partidárias.
Caso
contrário, estando no meio apenas como publicitário político, ele não estará
apto a exercer o cargo. Não, sem as especialidades citadas, onde o tal sapo que
se engole é prato trivial.
Afinal o sapo, em política, hoje se engole. Amanhã se faz outro
engolir – nesse caso – nós perdemos e engolimos nosso sapo, mas quem sabe na
proxima…. E por ai vai, sem que se faça inimigos de fato. Política, é como biga
de crianças, hoje inimigos, amanhã amigos inseparáveis.
Pensando assim, sabemos que o bom marketeiro sabe quando precisa
avançar, recuar, mudar de imediato sua estratégia…, ou ainda, um bom marketeiro
entra na luta de corpo e alma, como se fosse ele o candidato, enxergando e
propondo melhores situações para que que seu candidato possa tirar o máximo de
proveito(votos) em cada situação em que se encontre.
Uma das especialidades do marketeiro, é a interpretação das
pesquisas eleitorais. Ele precisa ser bom nisso, senão quem sofre é a campanha
que dirige e por contingência, o candidato para o qual trabalha.
Bom, é melhor deixar por tudo por aqui. Se entrar e falar de
determinados requisitos vou acabar ficando sem um trabalho extra nas próximas
eleições.
No final…,
resta a malandragem, não há político que sobreviva. Nem aqui, nem em qualquer
outro lugar do mundo democrático sem a devida malandragem e o capital
necessário para se ganhar uma eleição em cidades provincianas como é a nossa
São Lourenço da Mata.
Não vou
questionar o que o povo fez. Mas sei que se estivéssemos com “força monetária”
suficiente, poderíamos ter outra realidade como prefeito em nossa urbe, pois
teríamos mostrado a todos que a mudança se faz necessária para que se possa
crescer.
Cláudio Roberto.
Cláudio Roberto - Ex-Professor e Funcionário Público, Trabalhou na campanha do BETO DO ESPAM, como "Marketeiro Virtual", usando nosso blog: Pr.KLECYO, e as demais redes sociais, como instrumento de divulgação da campanha do nosso Candidato a Prefeito em São Lourenço. Sendo todo nosso trabalho reconhecido pelas visitações ao blog e votação atingida, mais de 5.000 votos, visto que, nós trabalhamos com um capital extremamente limitado, ou seja, sem dinheiro, Mesmo assim, conseguimos mostrar a uma boa e significativa parcela de eleitores que nossas propostas estão e são bem melhores do que essa falsa realidade mostrada pelo atual prefeito,
Nós vamos continuar a lutar, essa foi apenas uma batalha, iremos continuar a lutar até chegarmos a vitória, nessa guerra por melhorias para nossa cidade!!!!!!
Pr. Klecyo.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário