quarta-feira, 24 de outubro de 2012

UMA OPINIÃO, QUE NÃO PRECISA SER ACEITA COMO FATO....


VI um texto, do nobre André Justino, bem como, quase uma réplica do Magno Dantas - isso no blog do magno dantas - ambos expondo suas devidas opiniões pós-eleição e sobre os devidos resultados, resolvi também pegar uma carona e discursar a respeito de alguns pontos que julgo necessários.
Eu poderia escrever uma vida toda, mas isso seria, altamente, desgastante, pois minhas opiniões e tendências políticas dizem respeito a uma opinião única e sem os seus devidos valores no caso em questão, pois, simplesmente trabalhei como “marketeiro virtual” de um determinado candidato, o Beto do Espam.
Posso afirmar que trabalhei por ideais, com o coração e com o efetivo desejo de mudar o Executivo de nossa cidade, mas isso é uma outra história, depois eu conto….
Quero falar um pouco do “Marketeiro político”, pois, há quem diga que um marketeiro, é àquele que sabe fazer auto-promoção, sem escolher um partido, pois o partido é todo e qualquer que lhe pague mais, ou ainda, é um tipo de “mercenário político”, que vai trabalhar pelo que pagar mais.
E o marketeiro político bem merece a pecha. Eu diria que é ele, um publicitário político por profissão, que irá trabalhar com afinco para poder bem desempenhar suas funções em harmonia com aquele que o contratou, independente das suas opiniões políticas e partidárias.
         Caso contrário, estando no meio apenas como publicitário político, ele não estará apto a exercer o cargo. Não, sem as especialidades citadas, onde o tal sapo que se engole é prato trivial.
Afinal o sapo, em política, hoje se engole. Amanhã se faz outro engolir – nesse caso – nós perdemos e engolimos nosso sapo, mas quem sabe na proxima…. E por ai vai, sem que se faça inimigos de fato. Política, é como biga de crianças, hoje inimigos, amanhã amigos inseparáveis.
Pensando assim, sabemos que o bom marketeiro sabe quando precisa avançar, recuar, mudar de imediato sua estratégia…, ou ainda, um bom marketeiro entra na luta de corpo e alma, como se fosse ele o candidato, enxergando e propondo melhores situações para que que seu candidato possa tirar o máximo de proveito(votos) em cada situação em que se encontre.
Uma das especialidades do marketeiro, é a interpretação das pesquisas eleitorais. Ele precisa ser bom nisso, senão quem sofre é a campanha que dirige e por contingência, o candidato para o qual trabalha.
Bom, é melhor deixar por tudo por aqui. Se entrar e falar de determinados requisitos  vou acabar ficando sem um trabalho extra nas próximas eleições.
No final…, resta a malandragem, não há político que sobreviva. Nem aqui, nem em qualquer outro lugar do mundo democrático sem a devida malandragem e o capital necessário para se ganhar uma eleição em cidades provincianas como é a nossa São Lourenço da Mata.
Não vou questionar o que o povo fez. Mas sei que se estivéssemos com “força monetária” suficiente, poderíamos ter outra realidade como prefeito em nossa urbe, pois teríamos mostrado a todos que a mudança se faz necessária para que se possa crescer.
Cláudio Roberto.
Cláudio Roberto - Ex-Professor e Funcionário Público, Trabalhou na campanha do BETO DO ESPAM, como "Marketeiro Virtual", usando nosso blog: Pr.KLECYO, e as demais redes sociais, como instrumento de divulgação da campanha do nosso Candidato a Prefeito em São Lourenço. Sendo todo nosso trabalho reconhecido pelas visitações ao blog e votação atingida, mais de 5.000 votos, visto que, nós trabalhamos com um capital extremamente limitado, ou seja, sem dinheiro, Mesmo assim, conseguimos mostrar a uma boa e significativa parcela de eleitores que nossas propostas estão e são bem melhores do que essa falsa realidade mostrada pelo atual prefeito,
Nós vamos continuar a lutar, essa foi apenas uma batalha, iremos continuar a lutar até chegarmos a vitória, nessa guerra por melhorias para nossa cidade!!!!!!
Pr. Klecyo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário